quarta-feira, 27 de abril de 2016

LIÇÃO- SANSÃO

A HISTÓRIA DE SANSÃO!


DEUS É A NOSSA FORÇA - A HISTÓRIA DE SANSÃO
ATIVIDADES EXTRAS;Para trabalhar a fixação do conteúdo dessa aula, vamos fazer um bonito fantoche de Sansão, o moço que era muito forte! Cada criança poerá levar um para casa, como recordação. Você precisará dos seguintes materiais: tesoura, rolinhos de papel higiênicos(a base) papel glacê, fita adesiva e canetinha hidrocor. Vela como é fácil.

1- passo- Encape a base do papel higiênico com papel glace e prenda com fita adesiva.
2 -passo- Desenhe com canetinhas hidrocor os olhinhos , o nariz e a boca de Sansão .

3-passo- Recorte algumas tiras no papel creative para para fazer o cabelo de Sansão. Prenda o cabelo na parte interna da base do papel higiênico . Já está pronto!Agora, a historinha pode ser contada de modo criativo.

Sansão era jovem vocacionado por Deus, cuja vida deveria servir como exemplo para sua geração. Contudo, sua falta de seriedade levou-o à ruína. Sua vida é um alerta para nós. Fomos vocacionados por Deus para ser professores e devemos lembrar do nosso exemplo diante dos alunos. Às vezes, nossos atos falam mais alto que nosso ensino. Você, professor, pode dizer como o apóstolo Paulo “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Co 11:1) ?

Ler: Juízes 13 a 16.

Versículo para DECORAR: "... para Deus tudo é possível". Mt 19:26


APLICAÇÃO: Mostrar que devemos orar pedindo a Deus que nos ajude a fazer as escolhas certas.

Introdução

Certa vez, um homem, chamado Sansão teve que fazer uma escolha muito importante.
Vocês querem saber o que ele escolheu? Ouçam a história bíblica.

Desenvolvimento

Contar sobre Juízes 13 a 16.

Conclusão

Sansão fez várias escolhas erradas e perdeu a benção de Deus. Mas no momento em que orou pedindo a ajuda de Deus, Deus o ouviu e atendeu a sua oração.
Devemos procurar fazer aquilo que é certo. Se, por acaso, errarmos, devemos confessar nosso pecado a Jesus e pedir perdão. Fazendo assim, estaremos retornando ao caminho certo.






                             
                                          ATIVIDADES!


Nenhum comentário:

Postar um comentário