terça-feira, 1 de março de 2016

LIÇÃO : POR QUE JESUS VEIO ?

                                                      POR QUE JESUS VEIO?

A Bíblia  diz, em Romanos 3.10, que "não há justo , nem um se quer " por isso, todos fomos declarados culpados diante de Deus, o grande Juiz. Merecíamos morrer, " Porque o salário do pecado é a morte... (Rm 6.23). Mas,por sua graça, Deus fez algo extraordinário: colocou Seu Filho único, inocente, perfeito , sem pecado no banco dos réus e O condenou. Cristo morreu em nosso lugar.
Foi assim que Jesus nos livrou da condenação eterna.
Sim Jesus  veio ao mundo e derramou Seu sangue para nos justificar diante de Deus e nos dar a vida eterna.
'... Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores"(Rm 5.8)

PARA MEMORIZAR: Respondeu-lhe Jesus; E u sou o caminho a verdade e a vida João 14.6
TEXTO BASE;Genesis 3./  Romanos 3 .23 e 6. 23

OBJETIVOS; Compreender que  todos somos pecadores e precisamos de Jesus.
Arrepender-se quando pecar.
 Pedir perdão a Deus quando pecar e procurar não repetir o erro.

 VOCÊ VAI PRECISAR DE: lápis de cor ou giz de cera , peça de roupa que abotoa na frente.
extra: fantoche ou figuras  que represente os personagens da lição. Os fantoches  de sucatas poderão ser feitos com frascos de leite fermentado ou com garrafinha de iogurte.
 Para o rosto , use cartolina ou bolinha de isopor , pintadas; para o cabelo, lã para roupas, 
retalhos ou papel crepom.
                                                                                                  

 INTRODUÇÃO:

[Antes de entrar na sala, vista sobre sua roupa uma peça de abotoar na frente. Pule a primeira casa e abotoe o primeiro botão na segunda casa, o segundo botão na terceira casa, e assim por diante. pegunte se alguém notou algo errado em você. Tente arrumar o primeiro botão e mostre que os outros continuam "errados ". Então, vá que arrumando um de cada vez, enquanto fala.]  O que aconteceu com minha roupa aconteceu também na linda terra que Deus criou. Um primeiro erro levou a muitos outros, e o que antes era perfeito deixou de ser...

DESENVOLVIMENTO;
Fechem os olhos. No começo de tudo era assim; Não existia nada, só Deus. Foi Ele quem fez todas as coisas que existem. Vocês podem dizer algumas? [ aguarde participações.] Isso mesmo! O céu , o mar, as árvores.. Depois de criar todas essas coisas, Deus viu que tudo era muito bom (Gn 1.25)
Então , com muito carinho, Deus fez o primeiro homem ,a primeira pessoa que já existiu! E o chamou de? Vocês  sabem?{Adão} Adão. Depois, fez Adão cair no profundo sono  para preparar uma linda surpresa, Que surpresa foi essa? Vocês sabem?[aguarde.] Uma mulher! O Senhor fez uma amiga companheira para o homem, que escolheu para ela; Eva.

Eles viviam num jardim bem bonito, Era um lugar com frutas deliciosas, rios e muito verde. Sentiam o amor de Deus em cada canto daquele jardim. E mais! Eles recebiam a visita do próprio Deus todo fim de tarde. Tudo era perfeito! Até que um dia....

O senhor tinha dado liberdade a Adão e Eva no Jardim. Só havia uma regra; não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Vocês conhecem alguma regra? [Deixe as crianças citarem algumas].

Um dia , sabem o que aconteceu? Eva explicou a regra a serpente, que era maldosa e disse: "Deixe de ser boba,  mulher! é claro que você pode comer o fruto daquela árvore." Eva então resolveu desobedecer a regra. Adão também. Os dois comeram o fruto proibido, 
e isso foi errado.

 Naquela tarde,quando Deus chegou, Adão e Eva estavam escondidos. Por que será que eles se esconderam? [ouça-as ]. Adão e Eva estavam com medo. E vocês? Quando fazem algo errado tem vontade de se esconder também? [Aguarde os comentários.] Além de medo, Adão  Eva estavam sentindo vergonha. Pela primeira vez, percebemos que estavam nus.

 Então, Deus vestiu os dois com peles de animais e os mandou embora do Éden. Mas O Senhor continuou a amar o homem e a mulher .Não importa o que aconteça,Deus não desiste de nos amar!

Vocês se lembram da minha roupa? Abotoei o primeiro botão na casa errada e, por causa disso, todos os outros ficaram errados, também. Depois que Adão  e Eva pecaram as pessoas  já nascem pecadoras e acabam pecando. Eu e vocês também. E o que é pecado ? [Aguarde] Pecado é tudo o que não agrada a Deus. 
  Foi para tirar o pecado do mundo que Deus mandou o Seu Filho Jesus para morrer na cruz e derramar Seu sangue. Só o precioso sangue de Jesus pode limpar nossa vida do pecado. [Não perca a oportunidade de levar seus alunos a Cristo.]

Por isso é necessário receber a Jesus como Senhor e Salvador. É preciso convidar a Jesus para cuidar do seu coração e da sua vida. Há alguém que gostaria de fazer isso hoje?

 CONCLUSÃO:

Vocês Já pediram  que Deus Limpe os pecados do seu coração? Se já fizeram isso, ótimo Nunca esqueçam que não devemos pecar. Mas quando pecarmos ,devemos pedir perdão a Deus.
Podemos falar com Deus por meio da oração, confessando as coisas erradas  que fazemos e pedindo perdão. Quando confessamos os nossos pecados,Deus sempre nos perdoa!

ATIVIDADES; 
1- Brincadeira o mestre mandou.
Diga que você será o mestre; "todos devem fazer o que o mestre mandar!
"O mestre mandou bater palmas". Todos batem palmas até a segunda ordem.

"O mestre mandou parar". Todos param de bater palmas."
Mas atenção! Se o líder não disse " O mestre mandou.... Ninguém pode obedecer ao comando.
"O mestre mandou pular! Todos começam a pular.
 " Parem de pular "!  Todos continuam a pular .
 "O mestre mandou parar"! Agora todos param de pular.
Depois da brincadeira ,sente-se com as crianças e diga que e único Mestre a quem devemos obedecer sempre é o Senhor. 

2- Pinte o desenho e circule as crianças que estão brincando. explique que as outras estão brigando e estão desagradando a Deus.



 Revista ; Crista Evangélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário