quarta-feira, 2 de março de 2016

LIÇÃO - A GRANDE PESCARIA

 No  passado , Jesus escolheu e preparou alguns homens para ajuda-lo Sua obra, Ele não chamou desocupados,nem  preguiçosos. Chamou homens  que trabalhavam muito, cada  qual em sua profissão. Aqueles que eram pescadores podiam ficar a noite toda tentando pagar peixes.

   Hoje, Ele nos convida para sermos pescadores de pessoas!
 Nós também temos muitas atividades; o lar, o trabalho, os estudos e outros compromissos. Mas , mesmo assim Deus chamou você para ensinar Sua Palavra as crianças. " Portanto queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, vocês sabem que todo seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito"(1 co 15;58)

BASE; Lucas 5.1-11
PARA MEMORIZAR;Então, disse-lhes Jesus: “Vinde após mim, e Eu vos farei pescadores de homens”.(Mateus 4.19)

OBJETIVOS; Compreender  a importância de seguir a Jesus. Reconhecer que Jesus é Deus Todo- Poderoso. Servir com dedicação.

PREPARAÇÃO DO MATERIAL.
Objetos de pescaria. Arrumar uma caixa média com um pouco de areia e varinhas de pescar, Faça peixes de papel e neles escreva perguntas sobre a lição.
 1- Em que período do dia os pescadores saíram para pescar?A noite.
2- O que os pescadores estavam fazendo na praia? Lavando as redes
3- O que Jesus Estava fazendo na praia?Ensinando
4- Depois de falar a multidão , o que  Jesus disse a Pedro?Leve o barco para a parte funda e lance a rede.
5- Pedro obedeceu a ordem de Jesus? Sim
6- O que aconteceu quando Pedro obedeceu a Jesus?A rede se encheu de peixes
7- Qual foi a escolha que Pedro fez quando Jesus disse que ele seria pescador de gente?Seguiu a Cristo.

Lápis de cor, caneta hidrocor,cola,papéis coloridos,glitter, tesoura, linha de nylon e palitos de churrasco. Tire as extremidades pontiagudas dos palitos de churrasco antes de levá-los para a sala.
 Construa um barco de papel e alguns bonecos de massinha, ou use bonecos prontos.

Introdução vocês lembram  que Jesus morava na cidade de Nazaré? Lá Ele ajudava o pai ,José, na carpintaria. Assim como vocês, Jesus também ia a escola. E aos sábados, também ia  a igreja adorar a Deus.
Na história de hoje, Jesus já é adulto e alguns homens vão pegar peixes. Será que vão conseguir?( Mostre os objetos de pescaria, e pergunte se já pescaram). Converse um pouco com as crianças sobre pescaria.

DESENVOLVIMENTO.
Os pescadores da nossa história saíram a noite para pescar. Passaram horas no mar mas não pescaram nada.

 No dia seguinte, eles estavam na praia lavando as redes para tentar novamente. Jesus estava ali por perto falando e ensinando a muitas pessoas.


   Como havia muita gente ali, Jesus entrou no barco de um pescador.
  "Pedro, por favor afaste o barco  da praia para que me ouçam melhor " pediu Jesus. Depois de  falar  para a multidão, Jesus fez outro pedido a Pedro;


... " Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar." Leia na Bíblia Lucas 5.4

Pedro achou estranho, porque já tinha passado a noite toda tentando pescar , sem sucesso. Mas como era Jesus  quem estava mandando, ele obedeceu.
Como é importante obedecer as ordens de Jesus!Devemos fazer como Pedro;obedecer mesmo quando tivermos dúvidas , pois o resultado será sempre uma benção do Senhor. Vamos descobrir o que aconteceu com a pescaria de Pedro?

Quando as redes foram puxadas da água, quase se arrebentaram de tanto peixe! Precisaram chamar outros pescadores para ajudá-los. Os barcos ficaram tão cheios que quase afundaram, Pedro, então reconheceu  que Jesus era Todo- Poderoso e ouviu Dele uma declaração que mudou sua vida.
".. De agora em diante você vai pescar gente " Disse-lhe O Senhor  Jesus (Lucas 5.10)

 Pedro e seus companheiros arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram a Jesus!

CONCLUSÃO;
Como Pedro  , você também pode escolher seguir a Jesus. Sabe como? Hoje nós seguimos  a Jesus Obedecendo aos Seus ensinamentos que estão na Palavra de Deus.(Professor de alguns exemplos como; obedecer aos pais, não brigar,não mentir)
Oração; Senhor queremos segui-lo fazendo o que tu nos ensina, vamos dizer isso pra Ele?

ATIVIDADES
1- Pescaria -Brinque de pescaria com as crianças e peça que respondam as perguntas escritas nos peixinhos.
 2- Vamos fazer dobraduras e montar o móbile?Colorir os peixes abertos depois colar neles papel picados glitter,etc.. Recorte os quadrados e ensine como fazer as dobraduras . Depois com um palito de churrasco sem as pontas, e linha de nylon , monte um móbile para cada criança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário