quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PÁSCOA - TEATRO





TEATRO DE PÁSCOA...
"A verdadeira Páscoa"

Fãs: chegando e pedindo autógrafos Em uma praça encontramos uma cena bem curiosa. Um coelho sendo tratado como um super star 
Coelho: fazendo pose para fotos Fotógrafos: tirando várias fotos Coelho: dando os autógrafos e se gabando Todos vão embora e o senhor coelho fica lá cheio de si com uma cesta cheia de ovos de chocolate, então chega uma menina com uma bíblia nas mãos, toda feliz e suspirando o coelho logo pensa que é mais uma de suas fãs.
Coelho: Aí vem mais uma garotinha me pedir autógrafos e ganhar ovos de chocolate Menina: Senta-se no banco e nem percebe o coelho.
Coelho: Começa a se exibir cantando, passando na frente da menina e percebe que ela não lhe da à mínima.
Coelho: senta-se ao lado da menina e lhe pergunta: Você não vai me pedir um autografo?
Menina: porque eu pediria?
Coelho: Porque eu sou o super, mega blaster coelho da páscoa.
Menina: Háaaa, e daí?
Coelho: E daí eu sou o símbolo da páscoa, todos esperam por mim nesta data e pelos meus ovos de chocolate, que eu entrego.
Menina: e desde quando coelho bota ovos e ainda mais de chocolate?
Coelho: Nunca tinha pensado nisto
Menina: A páscoa verdadeira é aquela que fala de Jesus o cordeiro Santo que morreu em uma cruz e ao terceiro dia ressuscitou
Coelho: Quem é esse Jesus que quer tomar o meu lugar
Menina: Na verdade você senhor coelho é quer o lugar de Jesus
Coelho: Nunca foi minha intenção tomar o lugar de ninguém, mas desde que eu nasci aprendi que eu era o símbolo da páscoa.
Menina: Muitas pessoas também foram ensinadas de forma errada, mas a palavra de Deus diz conhecereis a verdade e ela vos libertará.
Coelho: Eu quero conhecer a verdade sobre Jesus, você me ensina.
Menina: Claro senhor coelho vai ter um culto lá na minha igreja o senhor que ir comigo?
Coelho: Sim estou muito curioso para saber quem é Jesus.
Os dois se sentam diante dos alunos da escolinha já posicionados, encenando a canção:
“Não foi o coelhinho que morreu na cruz”
( A cruz é uma criança em pé. Durante a canção o coelhinho fica diante dela, depois Sai o coelhinho e entra Jesus. De acordo com a canção vão fazendo a encenação )
Video da canção e encenação, aqui:https://www.youtube.com/watch?v=QHLFZlFZpNo

Teatro adaptado por: Vivian Lira
Versão original, que também é linda,
se vc tem tempo faça! rs
Pertence a nossa querida Flávia Gregório!
Confiram completo aqui:
http://flaviagregio.webnode.com.br/teatro-para-pascoa/
Aonde vc tbm vai encontrar mtas coisas para nosso
ministério Emoticon kiki

 Adaptado pela tia Vivian Emoticon kiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário