quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

UMA BOA REFLEXÃO!!!


Certa vez, entrando em uma salinha de maternal,
me deparo com uma cena de certa forma, engraçada rs
A tia acabava de colocar uma criança no tapete
e quando conseguia trazer outra, esta já tinha se ido Emoticon upset

Fiquei olhando, e ela frustrada me disse:
"Não da! Não ha meios de se começar esta aula, eles nunca
estarão todos neste tapete!!!" Emoticon confused_rev
Perguntei se eu podia interferir e ela bufou um
"A vontade!!!" Tadinha, já tava cansada rs

Eu simplesmente parei no meio da salinha
e usei o mesmo meio que uso com os pequenos de casa,
Bati palmas expressando muiita felicidade
( como eles mesmos costumam fazer rs )
E disse super animada e em alto tom,
pra que toda salinha me ouvisse:

"NOOOOSSAAAAA!!! TIA? Vai ter uma coisa muitoooo legal agora,
mas é SÓ pra quem estiver sentadinho ali no tapete? Sério?"
Todas elas quase me atropelaram correndo pra achar um
lugarzinho no tapete...rs Acho o entusiasmo deles o máximo! Emoticon heart
Ai eu apenas disse a tia quado sai: "NÃO os decepcione!" Emoticon grumpy

Poque se prometemos algo, temos de cumprir!
Prepare suas aulas de modo que elas tenham PRAZER
em estar ali, em ver, em voltar, em participar... em não perder!
Surpreenda-as! E não cause "desgosto"
Que suas aulas sejam "queridas" não "detestáveis" Emoticon unsure

Como? Emoticon confused_rev
Como ter aulas queridas? rs
Orando, se consagrando, se esforçando, fazendo melhor,
meditando, estudando, buscando... se DEDICANDO!

Se teu chamado "é ensinar, HAJA DEDICAÇÃO ao ensino"
( Romanos 12:7 ) Faça tua parte,
e certamente DEUS fará a Dele Emoticon smile

Lembrando:
As vezes tudo o que a criança precisa,
é de uma "motivação" um "motivo" para "ação"
Bons professores são bons "motivadores" Emoticon wink

Fernanda Medeiros
Conduzindo crianças até Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário